[MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
5 participantes
Página 1 de 1
[MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
Bom antes de tudo tem 2 coisas a fazer.
1º pegar o item 7891 (magma boots) e renomea-lo no itens.xml para Boots of levitation (ou pode simplesmente mudar no script o id e usar outra boots)
2º ir até o andar 1 do seu mapa (z=1) e onde voçê quiser que o player "voe" deve colocar o id: 459
va no movoments e adcione estas tags:
Depois de fazer isso copie qualquer arquivo.lua delete tudo que tem dentro renomeie para ceu.lua e ponha isso nele
Feito isso veja bem.
esse script tem requisitos.
1º função: getPlayerMasterPos(cid)
2º Não pode ter montanhas no andar 1 (z=1) com o id 459 pois isso fara o script agir e verificar se esta usando a boots sim ou não se não tiver ira jogar o player para o templo.
Bom agora que voçê fez tudo acima fassa a sua Area de decolagem
fassa o lugar onde o player ira "decolar" e no andar z=1 na mesma posição x e y tem que ter o id 459 e emvolta para o player andar .
bom se pra fazer o player decolar vc tem q por o action id 7891 no sqm.
Espero que gostem qualquer duvida postem que eu respondo.
desculpa.. mais esse tutorial é HARD ..
muitos podem ter duvidas.. mais para explicar cada duvida.. seria melhor mandar um tutorial d script(geral) e mapping (geral)
1º pegar o item 7891 (magma boots) e renomea-lo no itens.xml para Boots of levitation (ou pode simplesmente mudar no script o id e usar outra boots)
2º ir até o andar 1 do seu mapa (z=1) e onde voçê quiser que o player "voe" deve colocar o id: 459
va no movoments e adcione estas tags:
<movevent event="StepIn" actionid="7891" script="ceu.lua" />
<movevent event="DeEquip" itemid="7891" slot="feet" script="ceu.lua" />
<movevent event="StepIn" itemid="459" script="ceu.lua" />
<movevent event="AddItem" tileitem="1" itemid="459" script="ceu.lua" />
Depois de fazer isso copie qualquer arquivo.lua delete tudo que tem dentro renomeie para ceu.lua e ponha isso nele
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
local condition2 = createConditionObject(CONDITION_HASTE)
setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 900000)
setConditionFormula(condition2, 8.7, -156, 9.7, -156)
setCombatCondition(combat2, condition2)
fly_boots = 7891
function onStepIn(cid, item, pos)
local ist = getThingfromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos= 0})
if item.actionid == 7891 then
playerPos = getPlayerPosition(cid)
var = numberToVariant(cid)
itam = getPlayerSlotItem(cid,
if itam.itemid == fly_boots then
doCombat(cid, combat2, var)
chao = {x = playerPos.x+1 , y = playerPos.y , z = 1}
doTeleportThing(cid, chao)
end
end
if item.itemid == 459 and pos.z == 1 then
local itam = getPlayerSlotItem(cid,
if itam.itemid == fly_boots then
return 1
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need and boots of levitation!")
doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid))
end
end
end
function onDeEquip(cid, item, slot)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local ist = getThingfromPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos= 0})
if ist.itemid == 459 and pos.z == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voçê não pode tirar aqui se não voçê cai!")
--doPlayerRemoveItem(cid,7891,1)
--doPlayerAddItem(cid,7891,1)
end
end
function onAddItem(moveitem, tileitem, pos)
if pos.z == 1 then
doSendMagicEffect(pos,2)
doSendAnimatedText(pos,"Caiu!",TEXTCOLOR_LIGHTGREY )
doRemoveItem(moveitem.uid,-1)
end
end
Feito isso veja bem.
esse script tem requisitos.
1º função: getPlayerMasterPos(cid)
2º Não pode ter montanhas no andar 1 (z=1) com o id 459 pois isso fara o script agir e verificar se esta usando a boots sim ou não se não tiver ira jogar o player para o templo.
Bom agora que voçê fez tudo acima fassa a sua Area de decolagem
fassa o lugar onde o player ira "decolar" e no andar z=1 na mesma posição x e y tem que ter o id 459 e emvolta para o player andar .
bom se pra fazer o player decolar vc tem q por o action id 7891 no sqm.
Espero que gostem qualquer duvida postem que eu respondo.
desculpa.. mais esse tutorial é HARD ..
muitos podem ter duvidas.. mais para explicar cada duvida.. seria melhor mandar um tutorial d script(geral) e mapping (geral)
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
eu to mais confuso que outra coisa
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
foi mal velho.. mais quem ja sabe ja sabe..
explicar isso aih seria muito foda..intende?=/
quem mexe bastanteeeeeeeeeeeeee cm scripts vai saber beem cmo se faz!
explicar isso aih seria muito foda..intende?=/
quem mexe bastanteeeeeeeeeeeeee cm scripts vai saber beem cmo se faz!
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
eu so sei se hoster mas nada e ainda tento ler isso deu dor de cabeça
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
ahuashduas ja to acostumado cm bastante script..
tbm trabalho cm site..
html
php
java..etc..
aprendi bastante cm meu irmao..
sites dle:
oicaadisa.com
queromoto.com
tanovale.com
tbm trabalho cm site..
html
php
java..etc..
aprendi bastante cm meu irmao..
sites dle:
oicaadisa.com
queromoto.com
tanovale.com
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
resumindo vc faz tudo
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
cara.. sim eu fasso tudo.. de tudo msm..
leia quem sou eu no "apresentaçoes"
n completei ele 100% falta algumas coisas
leia quem sou eu no "apresentaçoes"
n completei ele 100% falta algumas coisas
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
eu tenho tempo agora vou ler algumas regras e sua apresentação se der tempo ser o filme do sbt n acabar pq minha mãe ta assistindo
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
[ObriGado PEla Contribuiçao Ao FORUM Volte Sempre!!!!
~-*-*-~-*-*-~*-*~-*-*-~*-*-~*-*-~*-*~-*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*~-*-*-~*-*~-*-~*-~
] Para Um FORUM Bom Evites Spam
~-*-*-~-*-*-~*-*~-*-*-~*-*-~*-*-~*-*~-*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*-~*-*~-*-*-~*-*~-*-~*-~
] Para Um FORUM Bom Evites Spam
alef259- Estudande da Academia
- Mensagens : 11
Ryou : 5290
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
~~ vlws pela contribuição !!!
Avada Kedavra SOD- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5414
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
eu tenho uma sugestao : procura tipow , um script que vc possa invocar um bixu e sai andando e atakando com o mesmo
-tipow os kras da mist podem invocar a Kuchiyose subir nela , sai andando e atakndo ... ficaria legal =D
-tipow os kras da mist podem invocar a Kuchiyose subir nela , sai andando e atakndo ... ficaria legal =D
Avada Kedavra SOD- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5414
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
ahm sei.. devo ter uma script assim no meu pc!
quando eu axar eu mando aki !
quando eu axar eu mando aki !
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
Ta boazinha a script sim mais na minha humilde opnião ja vi melhores. mais muito obrigado por contribuir com nosso forum =D volte sempre que desejar
jack storm- Genin
- Mensagens : 46
Ryou : 5331
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 32
Localização : Paranagua
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
jack storm escreveu:Ta boazinha a script sim mais na minha humilde opnião ja vi melhores. mais muito obrigado por contribuir com nosso forum =D volte sempre que desejar
Então tá né
----------------------
Otra idea,é esse sistema ser apenas para os vips,pó o cara vai voar!
isso daria mais "rpg" pro jogo tipo.. castelos que só vips conseguem entrar .. (pq tem q voar)
bom o rpg seria muito bom!
mortet- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5392
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2010
Re: [MOVEMENTS] Flying System ( quem n eh expert em script..desiste)
SS , ESSE SISTEMA PODE SER PROS VIPS PARA ELES IREM PARA ILHAS VIPS xD
Avada Kedavra SOD- Chunin
- Mensagens : 80
Ryou : 5414
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/01/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos